David Coulthard, ex-piloto da Red Bull, revelou quais são os seus três melhores pilotos da história da equipe – e todos eles têm “Max” como primeiro nome.
Após assumir as equipes Stewart e Jaguar, a Red Bull Racing estreou oficialmente na Fórmula 1 no campeonato de 2005, com Coulthard completando a temporada inteira e Christian Klien e Tonio Liuzzi dividindo o segundo carro da equipe.
Coulthard permaneceu na equipe por mais três temporadas antes de anunciar sua aposentadoria da F1, mas continuaria como embaixador da Red Bull, enquanto Sebastian Vettel assumiu seu lugar em 2009.
O alemão se tornou o primeiro dos dois campeões mundiais da Red Bull em 2010, ao vencer Fernando Alonso, da Ferrari, no emocionante GP de Abu Dhabi, que encerrou a temporada.
Vettel ignorado em lista de Couthard
Embora Vettel tenha conquistado quatro títulos consecutivos com a Red Bull, de 2010 a 2013, o atual campeão mundial Max Verstappen é considerado pelo escocês como o “melhor” dos campeões da Red Bull. Em entrevista à edição holandesa do Motorsport.com, Coulthard explicou: “Tem que ser Max, Max e Max.
“Não se pode desmerecer os quatro títulos mundiais de Seb, mas se analisarmos sua carreira como um todo, ele não foi tão impressionante no final quanto foi quando conquistou seus títulos.
“Veja o caso de Michael Schumacher na Mercedes; ele também não era tão impressionante nessa fase quanto foi durante sua época na Ferrari.
“Isso mostra que cada um tem seu momento, mas é claro que Max merece o primeiro lugar.”
Quanto ao segundo lugar, Vettel ocupa a posição com seus quatro títulos mundiais, seguido por Mark Webber, que fica à frente de Daniel Ricciardo.
Quando perguntado sobre por que Webber é classificado à frente de Ricciardo, mesmo sem títulos pela Red Bull, Coulthard respondeu: “Na terceira posição, eu colocaria Mark Webber à frente de Daniel Ricciardo, porque ele era mais assertivo, enquanto Daniel era um pouco mais jovem e, digamos, mais imaturo.”