Martelo batido: Chefão da Red Bull toma decisão sobre volta de Vettel para Red Bull
Sebastian Vettel é considerado por muitos como um dos maiores pilotos da hitória recente da Fórmula 1, com quatro títulos mundiais conquistados. Todos eles foram na época em que esteve na Red Bull, onde foi o auge da sua carreira na categoria. Em 2022, o alemão anunciou a sua aposentadoria da categoria e ao final do ano deixou o posto de piloto da Aston Martin.
Mesmo que esteja fora das pistas, de maneira competitiva, muitas pessoas esperam que em algum momento ele volte a correr na categoria. Em meio aos péssimos resultados da Red Bull com Sergio Pérez, algumas pessoas especulam que o alemão poderia vir para substituir o mexicano. Em entrevista à F1-Insider, o consultor da RBR Helmut Marko comentou sobre essa ideia e descartou ela de imediato por conta de Max Verstappen.
“Sebastian está afastado há dois anos. Hulkenberg também estava fora há mais tempo, mas ele não é tetracampeão mundial, então voltou com mais vontade ainda. E para ser honesto: ao lado de Max na Red Bull? Eu não queria fazer isso com ele. Não se deve realmente fazer comparações. Mas Max tem um desempenho autoritário e uma qualidade para ultrapassar os limites novamente que é única. Nunca experimentei nada parecido como isso.”, afirmou Marko.
Red Bull irá seguir com Sergio Pérez ao menos até o final do ano
Sergio Pérez teve péssimos resultados recentes com a Red Bull, sendo que sua saída da equipe era especulado já nessa pausa de verão. Porém, na semana passada, a equipe confirmou que o piloto seguirá como companheiro de Max Verstappen até o final do ano. Porém, a sua renovação de contrato ainda segue em risco na equipe. Especulações apontam que a equipe tem uma cláusula que permite cancelar a renovação de contrato, devido aos péssimos desempenhos nas corridas deste ano.