Respire fundo e veja quanto o Banco Itaú pagou para ter Hamilton como garoto-propaganda

0

No primeiro semestre de 2023, o Banco Itaú, considerado um dos maiores negócios financeiros do país e do mundo, lançou uma campanha publicitária e contava com ninguém menos que Lewis Hamilton, piloto da Mercedes e conquistou sete títulos mundiais ao longo de sua carreira. Essa foi a primeira vez que Hamilton aceitou participar do comercial de uma marca brasileira. Confira uma das peças publicitárias produzidas e divulgadas pelo banco:

A propaganda foi produzida pelo diretor Alex Gabassi, responsável pela direção de alguns episódios da série The Crown. Em uma das campanhas veiculadas na TV e redes sociais, Hamilton falou um pouco mais sobre sua relação com o Brasil e os brasileiros. Ainda, no final do comerical, o sete vezes campeão do mundo recebeu um boné semelhante ao que seu ídolo, Ayrton Senna, usava. Porém, ele contava com a logo do Itaú. De acordo com alguns especialistas, ele recebeu um valor milionário.

Para fazer propaganda para o Itaú, Hamilton recebeu quantia milionária

De acordo com informações divulgadas pela revista Veja, é especulado que Lewis Hamilton aceitou receber uma quantia entre US$ 2 e 3 milhões para todas as peças publicitárias produzidas pelo banco. Em entrevista para a revista, o CEO da Feel The Match Bruno Maia apontou que é natural Hamilton atrair o interesse das empresas brasileiras.

“Hamilton tem uma relação pessoal com o Brasil verdadeira e sabe ativar isso em torno da idolatria que gera de construção da carreira. Graças a essa autenticidade, ele consegue ter acesso a um mercado extremamente forte como o brasileiro, como nenhum outro piloto estrangeiro jamais teve. Ter patrocinadores locais por aqui é uma consequência natural”, afirmou Maia em entrevista à Veja.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.