FIA não quer saber e coloca Russell ao lado de Senna, Prost e Schumacher

0

Contratado pela Mercedes para a temporada de 2022, George Russell é um dos investimentos da Mercedes para o seu futuro na Fórmula 1. Com a saída de Lewis Hamilton da equipe alemã, Russell irá assumir um papel de protagonismo dentro da equipe e deverá ser o piloto principal. Nesta temporada, ele mostra que está pronto para assumir essa responsabilidade.

No Grande Prêmio da Bélgica, realizado no último domingo (28), George Russell usou uma estratégia diferente de seus adversários e conseguiu assegurar a vitória dentro das pistas. Porém, algumas horas depois, o britânico foi desclassificado da corrida pois o peso de seu bólido era menor do que o limite permitido pela categoria. Com isso, na lista da Federação Internacional do Automobilismo (FIA), Russell está ao lado de nomes como Senna, Prost e Schumacher que também foram desclassificados após a corrida.

Por conta de desclassificação, Russell entrou na mesma lista de grandes nomes do automobilismo

George Russell não foi o primeiro nome a sofrer uma desclassificação na Fórmula 1. Grandes nomes, Ayrton Senna, Alain Prost e Michael Schumacher também já passaram por essa situação. Nos anos de 1989, 1985 e 1994, respectivamente, eles passaram por essa situação mas por motivos diferentes.

Senna, por exemplo, sofreu desqualificação por ter voltado de maneira irregular à pista, após colidir com Alain Prost. Essa decisão, considerada errada para o regulamento da época, tirou o título do brasileiro e deu para o francês.

Já no caso de Michael Schumacher, foi constatado um desgate maior do que o permitido na prancha de madeira. Essa constatação aconteceu logo após a corrida, assim o alemão foi desclassificado da prova. Prost foi o único entre esses pilotos que sofreu essa pena por conta do peso abaixo do limite permitido pela regra da categoria.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.