Ayrton Senna é considerado por muitos como um dos maiores nomes da história do automobilismo, com três títulos mundiais conquistados ao longo de sua carreira na Fórmula 1. Ele conseguiu escrever grandes marcas ao decorrer dos anos em que esteve correndo na categoria. Porém, no mesmo tempo em que os anos foram passando, outros grandes nomes surgiram na categoria e que foram quebrando essas marcas.
Atualmente, Lewis Hamilton é um dos maiores pilotos que estão na categoria. Com sete títulos mundiais conquistados ao longo de sua carreira, o britânico tem como maior meta conseguir vencer o seu oitavo título, que o colocaria como o maior vencedor da história da F1. No Grande Prêmio da Bélgica, realizado no último domingo (28), Senna conseguiu igualar a marca de vitórias do brasileiro no país.
Lewis Hamilton conseguiu igualar vitórias de Ayrton Senna na Bélgica
Ao longo de sua carreira, Ayrton Senna conseguiu vencer em cinco oportunidades no circuito de Spa-Francorchamps. Por alguns anos, essa marca era uma das maiores da história e foi assim por alguns anos. Porém, Michael Schumacher conseguiu triunfar em seis oportunidades e ultrapassou o brasileiro. Neste ano, com a desclassificação de Russell da prova, foi a vez de Lewis Hamilton igualar a marca do ex-McLaren.
Atualmente, Lewis Hamilton vive a sua última temporada como piloto da Mercedes. No início deste ano, a Ferrari confirmou que havia fechado um acordo com o #44, onde ele irá chegar na equipe no próximo ano, substituindo Carlos Sainz, que ainda não tem um destino definido para o próximo ano. Com contrato até 2026, Hamilton ainda tem a chance de ultrapassar a marca de Schumacher.