Depois de voltar as fazer as pazes com a vitória no último GP da Inglaterra, Lewis Hamilton voltou a ter motivos pra sorrir logo na corrida seguinte da Fórmula 1. A vitória desta vez não veio, mas não impediu o britânico de alcançar outra marca histórica na categoria máxima do automobilismo mundial.
Lewis Hamilton alcançou mais um marco notável na F1 ao terminar na 3ª colocação do GP da Hungria disputado neste domingo (21), o britânico ao cruzar a linha de chegada, garantiu um lugar no pódio pela 200ª vez em sua carreira, um feito de fato impressionante.
Bom desempenho da Mercedes contribuiu para o pódio de Hamilton
O sete vezes campeão mundial largou da quarta posição e, ao longo de toda a corrida, manteve um bom ritmo, sempre próximo das posições de pódio, com uma estratégia eficaz da Mercedes.
Nas voltas finais, a situação se alterou significativamente. Enquanto disputava posição com Max Verstappen, o neerlandês tocou no carro de Hamilton e saiu da pista, deixando o caminho livre para o heptacampeão conquistar mais um pódio, mostrando definitivamente que o britânico e a equipe alemã de fato estão se consolidando no primeiro pelotão do grid da Fórmula 1.
Com isso, Hamilton já terminou entre os três primeiros em 200 ocasiões. Curiosamente, seu primeiro pódio na categoria foi em sua corrida de estreia, no GP da Austrália de 2007 pela McLaren, quando também terminou em terceiro lugar.
Na história da Fórmula 1, Hamilton aumenta ainda mais a vantagem entre os pilotos com mais pódios na história. O britânico lidera com folga sobre o segundo colocado Michael Schumacher (155). Fecham o TOP-5, Sebastian Vettel (122), Max Verstappen (107) e Alain Prost (106).