O Brasil sempre foi conhecido por ser o “país do futebol”, com cinco títulos da Copa do Mundo conquistados na história, o que torna a nação a maior vencedora da competição. Porém, a Fórmula 1 também sempre teve um lugar especial no coração dos brasileiro, em especial daqueles que vivenciaram a trajetória de Ayrton Senna até a conquista dos seus três títulos mundiais.
Porém, essa não foi a única ligação do país com a categoria durante os anos 90. Em 1991, quando Senna conquistou o seu segundo título, a Fórmula 1 contou com a presença de uma nova equipe no grid. Trata-se da Jordan, que já não existe nos dias de hoje. Em seu primeiro ano na categoria, ela contou com o patrocinio da Seven Up. Poucos anos mais tarde, em 1995, ela desembarcou no Brasil e patrocinou o Botafogo.
Seven Up marcou trajetória do Botafogo na conquista do Campeonato Brasileiro de 1995
Com o objetivo de conseguir conquistar um pedaço do mercado brasileiro, a Seven Up chegou no Brasil em 1995, alguns anos depois de já ter deixado de patrocinar a Jordan na Fórmula 1. Para tentar atrair o público, o investimento publicitário da marca foi voltado para os esportes. Ela foi a patrocinadora máster do Botafogo naquele ano.
O destino sorriu para a Seven Up, já que naquele mesmo ano o clube de General Severiano conquistou o título do Campeonato Brasileiro, o segundo de sua história. A grande logo estampado na parte frontal da camisa ficou marcada na história e logo no seu primeiro ano de vendas no mercado carioca os americanos ficaram na primeira posição. Porém, dois anos mais tarde ela foi descontinuada no país por conta da falta de interesse do público.