Adrian Newey quebra o silêncio e se manifesta sobre nova equipe na F1
Adrian Newey vive os seus últimos meses como projetista da Red Bull. Na equipe desde 2006, ele foi responsável por criar os carros que deram a Sebastian Vettel os seus quatro títulos mundiais da Fórmula 1, além das conquistas de Max Verstappen em 2021, 2022 e 2023. Com a sua saída confirmada para o início de 2025, muito se especula sobre o seu futuro na categoria.
Especulações apontam que ele estaria entre Aston Martin e Ferrari, sendo que a última já foi apontada como o destino mais provável de Newey. Em entrevista concedida para o site oficial da Fórmula 1, durante o Goodwood Festival of Speed, ele comentou sobre as especulações e manifestou que ainda manterá o mistério sobre qual será o seu próximo passo.
“Minha esposa, Amanda, fica de olho nessas notícias e me resume as principais. Desde os dez ou onze anos, meu sonho sempre foi ser projetista no automobilismo, e eu consegui isso. Todo o resto é um bônus. Minha paixão sempre foi buscar performance em carros de corrida. O resto, claro, faz parte, mas não é o que me motiva todos os dias. Também poderei tirar um tempo para férias. Estou nesse meio praticamente sem parar há muito tempo, então uma pausa será bem-vinda!”, afirmou Newey.
Hipercarro de Adrian Newey é apresentado ao mundo durante evento
Durante o Goodwood Festival of Speed, realizado durante o último final de semana (11 a 14 de julho), a Red Bull apresentou ao mundo o hipercarro RB17, projetado por Adrian Newey. Ele é o último trabalho do projetista para a equipe. Somente 50 unidades serão produzidas e o interessado precisa desembolsar a quantia de R$ 35 milhões.