Max Verstappen se tornou um dos maiores nomes da história atual da Fórmula 1, sendo que ele tem tudo para conseguir se tornar uma das grandes lendas, ao lado de nomes como Michael Schumacher e Ayrton Senna. Para conseguir chegar nese nível, ele contou com a ajuda de várias pessoas e empresas que financiaram a sua carreira desde o ínício.
Uma das marcas que já foi patrocinadora do #1 foi a rede supermecados Jumbo, que é bastante conhecida nos Países Baixos. Ela começou a parceria com o piloto da Red Bull ainda na Fórmula 3, quando desembolsou cerca de 300 mil euros para financiar a sua estreia em 2015. Em 2023, quando foi o último ano da parceria, a empresa pagou cerca de 3 milhões de euros para ter um espaço no capacete do piloto.
Verstappen recebeu quantia milionária para estampar marca de supermecados holandesas
Em 2023, em um processo de reformulação interna, a Jumbo decidiu encerrar a parceria que tinha com Max Verstappen. Em entrevista concedida para a De Volkskrant, o presidente executivo da rede de supermecados Van Veen comentou sobre os motivos para que a empresa decidisse encerrar a parceria que tinha com tricampeão mundial.
“Nos últimos anos, o Jumbo perdeu um pouco o foco. Adicionamos uma série de atividades que não necessariamente fortaleceram nosso negócio. Também nos tornamos muito ativos no patrocínio esportivo. Max Verstappen é um campeão mundial. Mas somos uma empresa holandesa de supermercados, nem sequer a maior. No cenário mundial, não temos muitos negócios. Isso significa que não investimos mais dezenas de milhões em patrocínios esportivos, mas os usamos para baixar preços. Essa é a essência do Jumbo como deveria ser.”, afirmou o executivo.