Finalmente aconteceu! Lewis Hamilton venceu o GP da Ingaterra e voltou a subir no degrau mais alto do pódio da Fórmula 1, depois de quase três anos. Com isso, o britânico elevou seu recorde de vitórias na categoria para 104 e não parou por ai…
Lewis Hamilton conquistou a vitória no Grande Prêmio da Inglaterra de Fórmula 1, marcando seu retorno triunfante desde Jeddah em 2021. Neste domingo, o heptacampeão quebrou mais alguns recordes.
Com essa vitória, Hamilton atingiu um total de 104 vitórias na categoria. Além disso, ele agora detém o recorde oficial de maior número de vitórias em um único circuito, somando 9 em Silverstone, superando as 8 de Michael Schumacher em Magny-Cours.
Outros recordes quebrados por Hamilton
O heptacampeão também se tornou o primeiro piloto a ultrapassar as 300 corridas e conquistar uma vitória na categoria, conseguindo isso em sua 344ª corrida. Ao todo, o britânico soma 199 pódios. Junto com Bono, formam a dupla piloto-engenheiro mais bem-sucedida da categoria.
Continuando a lista de feitos, Lewis se tornou o piloto mais velho a vencer uma corrida desde Nigel Mansell em 1994, o mais velho a vencer uma corrida em casa desde Juan Manuel Fangio em 1958 e o primeiro piloto a triunfar em 16 temporadas diferentes.
Por fim, ele também detém o recorde de 15 pódios em um único circuito e 150 pódios com a mesma equipe. Com os números alcançados por Hamilton ao longo dos, o britânico já se dá ao “luxo” de com uma única vitória, estabelecer vários novos recordes na maior categoria do automobilismo mundial.