O fim de semana de Max Verstappen no Grande Prêmio da Áustria começou com um atraso, pois o holandês teve que correr para chegar à coletiva de imprensa dos pilotos após seu voo ser adiado.
O atual campeão mundial estava entre os cinco pilotos selecionados para a coletiva de imprensa do GP da Áustria, juntamente com Charles Leclerc (Ferrari), Logan Sargeant (Williams), Zhou Guanyu (Sauber) e Yuki Tsunoda (RB).
Enquanto os outros pilotos estavam sentados no sofá no início da coletiva de imprensa, não havia sinal de Verstappen. Isso aconteceu porque o voo do holandês, que estava em seu avião particular, sofreu um atraso, o que fez com que ele e Nico Hulkenberg, que estava pegando uma carona, chegassem tarde ao circuito.
Tricampeão escapou de sofrer penalidade
Verstappen chegou 15 minutos atrasado à coletiva de imprensa, mas evitou uma penalidade, já que a Red Bull informou a FIA sobre seus problemas de transporte. Investigados por violação do Artigo 19.1 a) do Regulamento Desportivo de Fórmula 1 da FIA, os comissários decidiram que “nenhuma penalidade” deveria ser aplicada.
“Os comissários receberam um relatório do Delegado de Mídia de que o piloto do Carro 1 (Max Verstappen) estava atrasado para a coletiva de imprensa de quinta-feira”, dizia o relatório.
“O Delegado de Imprensa informou que o piloto teve alguns problemas de transporte no caminho para a pista, mas a equipe informou a FIA com antecedência.
“Os comissários concluem que o piloto e a equipe tomaram todas as medidas razoáveis dadas as circunstâncias e, portanto, não impõem nenhuma penalidade, apesar de tecnicamente os regulamentos terem sido violados.”
Verstappen chega ao Grande Prêmio da Áustria deste fim de semana em busca de sua oitava vitória na temporada. Na Espanha, ele teve que lutar pelo primeiro lugar, sendo pressionado pela McLaren de Lando Norris.
“Acho que a McLaren, no momento, é muito sólida,” disse o atual campeão mundial. “Eles são bons em todos os lugares, em praticamente todas as pistas.”