10 estrelas da F1 que viram a sonhada primeira vitória escapar por muito pouco

0

No mundo da Fórmula 1, as chances de conseguir conquistar uma vitória em uma corrida são poucas, sendo que muitos precisam contar com a sorte para conquistar a primeira posição. Por exemplo, no Grande Prêmio da Itália de 2020, Pierre Gasly fez uma grande prova e conseguiu se aproveitar de uma punição de Lewis Hamilton, que na época tinha o melhor carro, para vencer a prova com uma AlphaTauri, sendo que esse foi o primeiro ano da equipe júnior da Red Bull com o nome da sua marca de roupas.

Porém, assim como um piloto pode contar com a sorte para vencer, ele também pode contar com o azar para peder uma corrida, por um pequeno detalhe. Nomes como Nigel Mansell e Ayrton Senna tiveram azar e deixaram a primeira vitória na carreira escapar por um fio. O site Motorsports listou quais foram os 10 pilotos que deixaram a primeira vitória da carreira escapar.

Veja quais os 10 pilotos famosos que perderam a chance de vencer pela primeira vez na F1

Na lista de pilotos que perderam a primeira vitória na Fórmula 1, existem nomes que vão desde George Russell e Charles Leclerc até Nigel Mansell e Ayrton Senna. Um dos que mais se destaca nessa lista é Senna, que em 1984 ficou bem próximo de vencer em Mônaco e chegou a terminar na primeira posição, pois a prova havia sido interrompida por causa da situação climática. Porém, os comissários de prova apontaram que o resutaldo deveria contar como terminou a volta anterior, assim Alain Prost foi quem venceu. Confira a lista dos dez pilotos que deixaram a primeira vitória escapar na F1.

  1. Nigel Mansell – GP de Mônaco de 1984
  2. Ayrton Senna – GP de Mônaco de 1984
  3. Damon Hill – GP da Alemanha de 1993
  4. Jean Alesi – GP da Itália de 1994
  5. Jacques Villeneuve – GP da Austrália de 1996
  6. Mika Hakkinen – GP de Luxemburgo de 1997
  7. Juan Pablo Montoya – GP do Brasil de 2001
  8. Kimi Raikkonen – GP da França de 2002
  9. Charles Leclerc – GP do Bahrein de 2019
  10. George Russell – GP de Sakhir de 2020
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.