Yuki Tsunoda vai pilotar o carro da Red Bull e já foi avisado

0

Correndo pela Racing Bulls, conhecida antigamente como AlphaTauri entre os anos de 2020 a 2023, desde a temporada de 2021, Yuki Tsunoda ainda espera conseguir uma oportunidade de se juntar a Red Bull. Porém, as chances do piloto japonês em conseguir essa oportunidade são tratadas como baixas, sendo que ele é um dos poucos que ainda não teve a oportunidade de guiar um bólido da equipe.

Porém, as coisas estão para mudar em um futuro não tão distante. O consultor da equipe austríaca, Helmut Marko, revelou que Tsunoda terá a oportunidade de guiar o bólido da equipe em um teste. Porém ele não revelou quando isso irá acontecer. Em entrevista à imprensa, o piloto comentou sobre a oportunidade recebida e comemorou que finalmente terá a oportunidade de mostrar que merece uma oportunidade na equipe.

“É uma oportunidade muito boa. Pelo menos, finalmente, poderei mostrar um pouco da minha pilotagem, e os engenheiros poderão ver como estou dirigindo, e acho que isso é muito importante. Finalmente eles me deram a chance. Agradeço por isso. Obviamente, eu estava pressionando desde a primeira corrida também, até mesmo desde o ano passado. Posso mostrar que evoluí em relação ao ano passado”, comentou Tsunoda.

Yuki Tsunoda levanta teoria sobre falta de oportunidades na Red Bull

Durante a entrevista concedida à imprensa, Yuki Tsunoda também levantou algumas teorias sobre o que poderia ter acontecido para que as oportunidades para testar o carro da Red Bull tenham demorado para chegar. Ele também destacou sua comunicação pelo rádio como um fator importante para que o teste não tenha chegado ainda.

“Se você perguntasse isso no segundo ou terceiro ano, eu ficaria muito surpreso. Mas agora estou mais acostumado com o quão difícil é conseguir até um único dia de testes. Superei a maioria dos meus companheiros de equipe nos anos anteriores. Há coisas acontecendo nos bastidores que eu não sabia. Ao mesmo tempo, provavelmente não consegui melhorar tanto quanto eles queriam no nível, especialmente nas comunicações por rádio. Elas estão meio misturadas.”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.