Yuki Tsunoda recebe conselho inesperado para o futuro da carreira

0

O ex-piloto Damon Hill, campeão de Fórmula 1 em 1996, sugere que Yuki Tsunoda deveria considerar uma oportunidade na Aston Martin caso continue sendo preterido pela Red Bull Racing. Apesar de seu bom desempenho na RB, a equipe irmã da Red Bull, Tsunoda ainda não teve a chance de competir na equipe principal.

Hill aponta a parceria futura entre Honda e Aston Martin a partir de 2026 como um fator que pode beneficiar Tsunoda. “Se eu fosse ele, estaria ligando para a Aston Martin, pois sendo japonês, ele se encaixaria bem com a chegada da Honda”, disse o ex-piloto.

Embora Sergio Pérez esteja apresentando um desempenho irregular, a Red Bull decidiu mantê-lo até o final da temporada atual, uma escolha que surpreendeu muitos, incluindo Hill. Ele acredita que Max Verstappen poderia preferir ter Daniel Ricciardo como companheiro de equipe.

Tsunoda se vê pronto para a Red Bull

Desde 2021, Yuki Tsunoda, que corre pela AlphaTauri (atualmente Racing Bulls), é um dos jovens talentos ansiosos por uma chance em uma das equipes de ponta da Fórmula 1. A Red Bull seria o local ideal para o japonês buscar uma oportunidade de competir em uma equipe que pode lutar pelo título de pilotos.

Com o desempenho insatisfatório de Sergio Pérez na segunda vaga da equipe austríaca, surgiram especulações de que Tsunoda poderia ser o próximo companheiro de Verstappen.

Apesar dos resultados fracos de Pérez, o piloto mexicano foi confirmado para permanecer na Red Bull pelo menos até o final desta temporada. No entanto, o futuro do mexicano para as próximas duas temporadas, após a renovação de seu contrato, ainda é incerto. Em entrevista à imprensa, Tsunoda expressou estar pronto para um possível papel na Red Bull.

Durante a entrevista, Tsunoda destacou sua evolução como piloto da Racing Bulls e afirmou estar maduro o suficiente para assumir o posto de segundo piloto da equipe austríaca. No entanto, ele também reconheceu que, além dos resultados na pista, outros fatores influenciam a decisão da equipe sobre seu futuro.

Apesar dos bons resultados de Tsunoda com a Racing Bulls, parece improvável que ele receba uma chance na Red Bull no próximo ano. Pérez deve continuar na equipe conforme estipulado pela renovação de contrato assinada recentemente.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.