Yuki Tsunoda pode deixar RB para assinar com outra equipe da F1

0

Desde 2021 correndo pela equipe júnior da Red Bull, anteriormente conhecida como AlphaTauri e hoje carrega o nome de Racing Bulls, Yuki Tsunoda tem apresentado uma boa evolução com o passar dos anos. Atualmente, mesmo com Daniel Ricciardo como seu companheiro de equipe, Tsunoda é quem consegue carregar o desempenho da VCARB nas costas. Em meio as boas exibições, Tsunoda também tem como sonho conseguir uma oportunidade de ser piloto da RBR.

Com os resultados ruins de Pérez, ele esperava conseguir uma oportunidade na equipe para o próximo ano. Porém, o mexicano acabou renovando seu contrato com a equipe e Tsunoda está confirmado para correr pela equipe em 2025. Com contrato válido até o próximo ano, o japonês, em entrevista à imprensa, apontou que o seu foco é na RB e em uma vaga na Red Bull, porém ele também admite que pode deixar a equipe, caso a oportunidade de promoção não surja.

“Minha prioridade é um assento na Red Bull. Quero correr lá desde minha estreia na Fórmula 1. Eles têm um dos carros mais rápidos do grid. Quero poder dirigir esse carro e mostrar meu potencial. Eu também só quero ser capaz de terminar consistentemente entre os cinco primeiros. Se a Visa Cash App RB conseguir isso em breve – afinal, estamos crescendo muito – então eu vou permanecer leal à minha equipe e não precisarei sair. Ainda assim, se outra equipe se apresentar e o quadro completo for favorável, não vejo motivo para não sair”, comentou Tsunoda.

Yuki Tsunoda ainda pode ganhar oportunidade na vaga de Pérez para o próximo ano

Mesmo que já tenha sido confirmado para correr pela Racing Bulls em 2025, as coisas para Yuki Tsunoda ainda podem mudar nos próximos meses. Caso Sergio Pérez não consiga apresentar os resultados esperados nas próximas corridas, especulações apontam que sua renovação pode ser cancelada. Por conta disso, quem poderia ser escolhido para ocupar o assento vago é Tsunoda, por conta dos resultados apresentados nos últimos anos, além da experiência que já absorveu na F1.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.