Williams trabalha nos bastidores e prepara mudança envolvendo Franco Colapinto

0

O chefe da Williams, James Vowles, revelou ao site Motorsport.com que a equipe prepara uma mudança, planejando destacar as empresas argentinas parceiras de Franco Colapinto nos carros durante os GPs do México e do Brasil. O argentino, que substituiu Logan Sargeant nas últimas nove etapas de 2024, trouxe consigo importantes colaborações da Argentina para a equipe de Grove.

Logo após o anúncio de Colapinto como piloto da Williams, a equipe firmou parcerias com duas grandes empresas argentinas. Apenas dois dias depois, a Globant, uma empresa de engenharia de software e tecnologia da informação, foi oficializada como patrocinadora. No dia seguinte, durante o GP da Itália, foi a vez do gigante do comércio eletrônico e pagamentos digitais, Mercado Livre, se juntar ao time.

Desde o GP do Azerbaijão, que seguiu o de Monza, os logotipos da Globant e do Mercado Livre já podem ser vistos nos carros, nos macacões dos pilotos e nas roupas oficiais da equipe. Porém, para as corridas em solo latino-americano, o envolvimento dos patrocinadores será ainda maior. A Williams está desenvolvendo um plano para dar destaque especial aos parceiros argentinos que chegaram após a promoção de Colapinto.

Ao ser questionado pelo Motorsport.com sobre os planos para os GPs do México e do Brasil, Vowles confirmou que a equipe está trabalhando nesse sentido.

“Queremos destacar nosso orgulho por ter Franco no carro, mas ainda estamos definindo como faremos isso. Quando falo em planejamento, ainda estamos em uma fase inicial, nada foi formalizado ainda”, explicou o chefe britânico.

Ponto estratégico para o patrocinador

Tanto o México quanto o Brasil são mercados estratégicos para o Mercado Livre, o que torna natural que a empresa busque maior visibilidade nesses eventos. A Globant, que se tornou parceira da Fórmula 1 em maio antes de se unir à Williams, também vê esses dois países como peças-chave em sua expansão pela América Latina.

Colapinto, por sua vez, expressou seu orgulho por contar com o apoio dessas grandes empresas argentinas. “Estou muito orgulhoso. Desde que a Williams anunciou que eu correria na F1, muitas empresas começaram a me apoiar, e espero que mais estejam a caminho. Todo o apoio do meu país é muito especial. Trabalhar com o Mercado Livre e a Globant na F1 é algo incrível”, disse o piloto.

Ele também lembrou do apoio que recebeu durante sua passagem pela Fórmula 2. “Na Fórmula 2, tive muito apoio e meu carro estava quase coberto de patrocinadores. Aqui na F1 é diferente, mas sou muito grato. A Globant foi uma das primeiras empresas a me apoiar na F2, e tê-los agora na F1 é ótimo. E o Mercado Livre, sendo uma das maiores empresas da América do Sul, é algo muito importante para mim”, completou.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.