Williams toma decisão para o GP do Japão e Logan Sargeant é avisado

0

As coisas não começaram bem pra Williams em 2024 na Fórmula 1 e o pragmatismo continua sendo a marca registrada na equipe. Após ceder o chassi do FW16 #2 a Alex Albon, retirando-o do GP da Austrália, agora é Logan Sargeant quem enfrentará o desafio do GP do Japão deste fim de semana com um chassi recondicionado.

Em Melbourne, Albon colidiu com o muro na curva 7 durante o TL1, resultando em danos ao chassi, ao motor e à transmissão do carro. Com falta de uma unidade de reposição e poucas peças sobressalentes, a Williams optou por retirar Sargeant da corrida para permitir a participação de Albon.

Sargeant não quis entrar em polêmica

Agora, com a expectativa de uma estrutura nova apenas para Miami, a equipe de Grove forneceu a peça recondicionada para Sargeant.

“É o reparado só por que a carga de trabalho para mudar os carros de novo seria demais para os mecânicos”, revelou Sargeant. “Mas o reparo do chassi correu melhor do que o esperado, então, pelo que eu sei, deve estar perfeitamente normal”, continuou.

Apesar do contratempo, Sargeant optou por não expressar queixas mais contundentes e considerou que é uma situação comum no início da temporada.

“De novo, é uma situação com a qual temos de lidar nas primeiras três corridas. Fomos para a Arábia Saudita na mesma situação e, claro, é uma daquelas coisas com que você sabe que tem de ser cuidadoso, mas, ao mesmo tempo, não pode ser”, ponderou. “É a F1, se você é cuidadoso, não chega a lugar nenhum. Então isso sequer é uma questão. Você tem de ser comprometido, confiante e torcer para nada dar errado”, finalizou.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.