Williams tem planos para Sainz correr pela equipe ainda em 2024? Confirmado

0

O mercado de pilotos na Ferrari e na Williams para a próxima temporada já está definido e oficializado: Lewis Hamilton sairá da Mercedes e irá para Maranello, ocupando o lugar de Carlos Sainz, que se juntará à Williams em Grove, substituindo Franco Colapinto, convocado pela equipe britânica para substituir Logan Sargeant.

Tudo está resolvido, exceto por um desejo já confirmado e recentemente manifestado pelo chefe da Williams, James Vowles, especificamente em relação a Sainz.

Acordo com a Ferrari até o fim do ano pode ser obstáculo

O chefe da equipe inglesa, na verdade, gostaria de antecipar a estreia do piloto espanhol ao volante da Williams, com o #55 já na pista antes de 2025. Essa estreia não ocorreria durante o campeonato de 2024, mas logo após o término da temporada, durante os testes de pós-temporada agendados para Abu Dhabi, onde acontece a última etapa do campeonato mundial.

Trata-se de uma operação bastante complexa, considerando que o contrato de Sainz com a Ferrari só termina no final de 2024. “Espero vê-lo no carro em Abu Dhabi”, declarou Vowles à mídia:

“Ainda precisamos chegar a um acordo com a Ferrari, já que ele tem contrato até o final de 2024. O que posso dizer é que já temos patrocinadores com quem conversamos há seis meses, e para eles, isso pode ter sido o fator decisivo. Você precisa investir seus recursos em um ou dois pilotos que, em circunstâncias certas, levarão a equipe adiante.”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.