Williams não para nos bastidores e confirma a assinatura de mais um contrato
O Grande Prêmio de Las Vegas será o terceiro e último evento da temporada realizado nos Estados Unidos, após as corridas em Miami e Austin. A Williams se prepara para competir sob as luzes da capital do entretenimento com um novo parceiro especial: a equipe de Grove anunciou um acordo plurianual com a Zoox, uma empresa de mobilidade e subsidiária independente da Amazon.
Fundada há dez anos na Califórnia, a Zoox atua no desenvolvimento de robotáxis autônomos, voltados para o transporte pessoal sem motorista. Como parte da parceria, o logotipo da Zoox estará presente nos carros da Williams de Albon e Colapinto, e os próprios robotáxis serão exibidos na fan zone da equipe e no hotel New York-New York. A partir de 2025, a Zoox iniciará suas operações em Miami, Austin e Las Vegas, oferecendo transporte autônomo para passageiros nessas cidades.
Chefe da Williams falou sobre a nova parceria da equipe
A tecnologia de ponta é o elo que conecta a Zoox e a Williams, como destacou James Vowles, chefe da equipe: “A Williams Racing está entusiasmada em trazer o futuro da mobilidade para a Fórmula 1 e orgulhosa de receber a Zoox como a primeira empresa de veículos autônomos a se tornar parceira do esporte. Embora pareça uma parceria improvável – a F1 coloca os melhores pilotos do mundo em disputa enquanto a Zoox lidera o setor de viagens autônomas – tanto a Williams quanto a Zoox operam na vanguarda da tecnologia automotiva e compartilham valores fundamentais em suas operações.”
Carly Wyatt, chefe de comunicações e marketing da Zoox, acrescentou: “A parceria com a Williams Racing reflete nossos valores compartilhados na busca por desempenho e precisão, permitindo que a Zoox se conecte com novos fãs da Williams e da F1 que valorizam inovação e excelência em engenharia. Esta colaboração única entre uma equipe de Fórmula 1 e uma empresa de robotáxis representa uma oportunidade de mostrar como essas duas indústrias estão usando tecnologias de ponta, incluindo os avanços mais recentes em IA, para moldar o futuro tanto dos esportes motorizados quanto da mobilidade.”