Williams não dorme no ponto e assina contrato com joia da velocidade
A Williams prova que está pensando no futuro e se mostra comprometida em formar um elenco de jovens talentos voltados para os próximos anos. A equipe inglesa acaba de assinar contrato com Lucas Palacio, um prodígio de apenas dez anos que tem conquistado resultados impressionantes no kart.
O americano iniciou sua trajetória nas pistas aos três anos. Com essa contratação, ele se torna a adição mais jovem ao programa júnior da Williams, juntando-se a nomes como Lia Block, que atualmente compete na F1 Academy, e Luke Browning.
Joia impressiona desde cedo no mundo da velocidade
Aos seis anos, Lucas já havia vencido em sua estreia oficial no kart, antes mesmo de ser autorizado a competir na categoria Mini Swift em 2022. Desde então, participou com sucesso de todos os três Campeonatos Nacionais e, nos últimos meses, impressionou ao graduar-se para o kart internacional no início deste ano.
“É um sonho que se torna realidade fazer parte da família Williams. Sempre amei corridas desde a primeira vez que pilotei um kart, então é incrível ser parte dessa equipe. Agora, mal posso esperar para trabalhar com James Vowles, Sven Smeets e todos em Grove”, declarou Lucas.
Com o contrato assinado, Palacio terá a oportunidade de receber treinamento e orientação da equipe enquanto avança por diferentes categorias. Um exemplo do sucesso da academia da Williams é Franco Colapinto, que subiu na hierarquia e atualmente compete na F1.