Williams confirma perda milionária de R$ 603 milhões: equipe corre risco?

0

Após anos sofrendo no fundo do grid, a Williams voltou a sonhar com dias melhores desde a chegada da Dorilton Capital no comando, no ano de 2020, quando eles adquiriram as ações da equipe que pertenciam a família de Frank Williams. Com a chegada de James Vowles no comando, as coisas tem mudado na equipe, ao longo desses anos. Atualmente, eles já competem, de maneira constante, por pontos.

Para o próximo ano, a expectativa da equipe é conseguir resultados ainda melhores, por causa da contratação de Carlos Sainz. O piloto que atualmente corre pela Ferrari irá formar dupla com Alexander Albon, que está na equipe desde 2022. Porém, não é só de boas notícias que a equipe vive. Recentemente, foi revelado o balanço financeiro da equipe em 2023. Foi apontado um défict de 84,2 milhões de euros, o que representa cerca de R$ 603 milhões na cotação atual. James Vowles, mesmo com essa notícia, afastou qualquer possibilidade de problemas na equipe.

Mesmo com défict, chefe da Williams aponta que a quantia está dentro do previsto

Em entrevista á imprensa, James Vowles, chefe da Williams, comentou sobre a questão financeira da equipe e apontou que o motivo do défict está no investimento feito para a contratação de profissionais. Ainda, ele destacou que isso já era esperado, então a equipe não está passando por problemas financeiros.

“Contratamos cerca de 250 pessoas nos últimos 17 meses. Temos o diretor técnico Pat [Fre], que deixou a Alpine antes que a situação piorasse. Ele acredita muito no que estamos fazendo e é uma parte fundamental disso. Fundamentalmente, no que estamos investindo? Em pessoas. Já disse isso várias vezes e, até certo ponto, essa também é uma prioridade.”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.