No último domingo (1°), a MotoGP voltou as pistas para disputar o Grande Prêmio de Aragão. Marc Márquez, piloto da Ducatti, fez uma prova irretocável dentro das pistas e conseguiu vencer. Jorge Martin, que é da mesma equipe, chegou na segunda posição, sendo que os dois mantiveram uma diferença de 4,7 segundos de distância. Pedro Acosta, da KTM, fechou o Top-3. Com esse resultado, Martin amplia ainda mais a sua distância dos demais pilotos na disputa pelo título.
Porém, esse resultado também marcou a escrita de uma grande marca na história da MotoGP. Após 1043 dias, Marc Márquez finalmente conseguiu voltar a vencer uma corrida na classe rainha da motovelocidade. Com isso, Márquez entrou no Top-4 de pilotos com uma carreira vitoriosa mais longeva na categoria. Sua primeira vitória aconteceu em 2013, no GP das Américas.
Marc Márquez é o piloto com carreira vitoriosa mais longeva da MotoGP
Com o triunfo no GP de Aragão, são 11 anos e 133 dias desde sua primeira vitória na MotoGP. Com essa marca, Marc Márquez entrou na lista dos pilotos com a carreira vitoriosa mais longeva da história. Atualmente, o líder deste ranking é Valentino Rossi, considerado um dos pilotos mais lendários da competição. Foram 16 anos e 351 dias entre sua primeira e última vitória.
Alex Barros está na segunda posição desta lista, onde a distância entre suas vitórias é de 11 anos e 204 dias. Dani Pedrosa é o responsável por fechar o Top-3 dos pilotos com a carreira mais longeva na história da principal competição da motovelocidade. São 11 anos e 182 dias que separam seu primeiro e último triunfo.