Villeneuve pega todo mundo de surpresa com aposta para substituir Hamilton na Mercedes

0

Talvez a grande pergunta nos bastidores da Fórmula 1 é sobre o substituto de Lewis Hamilton na Mercedes a partir de 2025. Até agora nenhum nome foi confirmado de forma oficial, o que gera debates e apostas entre torcedores e especialistas. Aliás, um campeão da categoria, fez uma aposta ousada.

Valtteri Bottas afirmou que não está disposto a esperar indefinidamente por seu futuro na F1 enquanto busca uma maneira de permanecer no grid em 2025. Bottas tem sido ligado a possíveis saídas da Sauber antes de sua transição para a Audi. O campeão mundial de 1997, Jacques Villeneuve, acredita que o finlandês pode até estar entre os candidatos para substituir Lewis Hamilton na Mercedes na próxima temporada.

Villeneuve disse à Sky F1 no Canadá que tem a “sensação” de que Bottas pode voltar à equipe onde passou cinco temporadas, enquanto o chefe da equipe, Toto Wolff, prepara o jovem Andrea Kimi Antonelli para um futuro na Fórmula 1.

“Acho que Bottas irá para a Mercedes”, disse ele.

“Eles querem um piloto por um ano. Então, quem eles levam? Eles contratam um piloto que vai assinar um contrato de um ano, conhece a equipe, tem experiência e prepara a vaga para Antonelli.

Bottas quer garantir a permanência na Fórmula 1

Vale lembrar que ainda não foi tomada uma decisão sobre a escalação de pilotos da Mercedes para a F1 de 2025, embora Wolff tenha reconhecido que o jovem piloto de Fórmula 2, Andrea Kimi Antonelli, deverá eventualmente desempenhar um papel importante no futuro da equipe.

Falando recentemente sobre seu futuro, Bottas busca garantir sua permanência na Fórmula 1 além do final da temporada, com o finlandês atualmente no último ano de contrato com a Sauber.

A equipe já assinou um contrato de vários anos com Nico Hulkenberg para a transição para a Audi na F1 de 2026, mas o outro assento ainda está disponível.

Com o fabricante adotando uma abordagem cautelosa no mercado de pilotos, o 10 vezes vencedor de Grandes Prêmios afirmou que não pode se dar ao luxo de fazer o mesmo, embora permanecer parado continue sendo uma opção.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.