Villeneuve coloca boca no trombone e detona sem dó equipe Sauber
Mais uma vez, Jacques Villeneuve fez uma de suas declarações contundentes sobre a situação da Fórmula 1. Desta vez, o ex-piloto comentou sobre a delicada situação da Sauber, sugerindo que a equipe está apenas “passando o tempo” e nem mesmo tentando competir de forma séria, aguardando a transição para o comando da Audi.
Valtteri Bottas e Zhou Guanyu são os únicos dois pilotos que ainda não marcaram pontos na temporada de 2024 – enquanto isso, no GP do Azerbaijão, Franco Colapinto somou pontos em sua segunda corrida pela Williams, e Oliver Bearman também terminou entre os dez primeiros com a Haas.
A partir de 2026, a equipe suíça deixará de competir sob o nome Sauber e entregará sua operação para a Audi, que assumirá sob o novo regulamento da categoria.
O que diz o ex-piloto da Williams?
Na visão do campeão de 1997, “é curioso que a Sauber esteja no fundo do grid quase em toda classificação e corrida, mas se você olhar os tempos, o grid está muito próximo. A diferença é de cerca de 1s, talvez 1,5s do tempo da pole.”
“Obviamente, não é um carro tão ruim comparado ao resto do grid. Eles ficariam felizes nos anos 90, quando os últimos carros estavam a 5 segundos do ritmo. Mas parece que agora estão apenas sobrevivendo até a Audi assumir”, continuou Villeneuve.
“Não parece que estão se esforçando muito com o carro, nem mesmo tentando ser competitivos. Então, não há muito mais o que dizer”, completou.