Nicolas Hamilton, irmão de Lewis Hamilton, compartilhou abertamente sua luta contra o vício em jogos de azar em seu livro “Agora Eu Tenho Sua Atenção”. Ele descreveu como esse problema o levou à depressão em 2017, mas agora está em um lugar muito melhor, aliviado por ter superado esse período difícil.
O vício de Nicolas atingiu seu ponto mais baixo em 2017, enquanto seu irmão conquistava títulos na Fórmula 1. Ele admitiu ter gasto milhares de libras em apostas, explicando: “Eu sempre queria mais dos ganhos, e as perdas não me desencorajavam. Isso só me colocava em um ciclo vicioso. Eu não conseguia parar de pensar nisso, só queria voltar ao meu computador”.
Nicolas vendeu presente do irmão
A situação chegou a um ponto em que ele teve que vender seu Mercedes C63, um presente de Lewis. “Eu me senti envergonhado, usando esse presente incrível para pagar minhas dívidas fiscais. Parecia que estava praticamente roubando o dinheiro do meu irmão, e nunca me perdoei por isso”, acrescentou.
A espiral descendente continuou até que Nicolas começou a ter pensamentos suicidas. “Foi devastador. Foi um verdadeiro alerta. Eu não conseguia ver uma saída porque tinha perdido tudo. Eu estava preso. Eu tinha uma varanda no meu apartamento e pensava no que faria se pulasse dela”, relembrou.
Apesar desses desafios, Nicolas não permitiu que sua deficiência, decorrente de complicações no nascimento, impedisse a realização de seus sonhos. Ele competiu no Campeonato Britânico de Carros de Turismo, demonstrando uma impressionante força de vontade para superar adversidades.