Verstappen toma decisão sobre representar a Holanda nos jogos olímpicos

0

Nos últimos anos, a presença do automobilismo nos jogos olímpicos tem sido bastante discutida. Ele esteve presente nos jogos olímpicos da juventudo de 2018, que também serve como um evento teste para os esportes que pretendem entrar na categoria. Porém, a modalidade não conseguiu uma chance de entrar nas Olimpíadas de Paris deste ano e também não devem ganhar oportunidade na edição de 2032.

Caso o automobilismo consiga uma oportunidade dentro da maior competição multiesportiva do mundo, o kart deverá ser o responsável por representar a categoria. Os pilotos da Fórmula 1 também poderiam ter uma oportunidade de defender os seus países. Porém, Max Verstappen já tomou sua decisão e não pretende representar a Holanda, além de apontar que os pilotos não fazem parte do cenário olímpico.

“Não, não é para mim. É muito relacionado a carros. Não sei, talvez também seja por causa das corridas. Você não cresceu em um ambiente olímpico desse tipo. Eu não sinto isso. Não acho que pertencemos ao palco olímpico. E tudo bem, porque temos nosso próprio campeonato, que acho que é muito bem recebido.”, afirmou o piloto da Red Bull.

Além de Max Verstappen, outros pilotos não se enxergam nas Olimpíadas

Max Verstappen não é o único piloto que afirmou não sentir vontade de competir nas Olimpíadas com o automobilismo. Nomes como Charles Leclerc e Lewis Hamilton também foram questionados sobre uma possível presença na categoria. Ambos mantiveram a mesma posição e afirmaram que não conseguem pensar em competir na competição, através do automobilismo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.