Verstappen sabe a receita para Red Bull voltar aos tempos de glória na F1
Após um grande início de temporada, Max Verstappen e a Red Bull encaram uma grande queda de rendimento dentro das pistas. Desde o Grande Prêmio de Miami, que terminou com a vitória inédita de Lando Norris, a equipe austríaca vem, aos poucos, perdendo força. Ela ainda tem visto outras conseguindo melhorar seus resultados. A McLaren, por exemplo, já se tornou uma ameaça real na disputa pelo Mundial de Construtores da categoria. Além disso, nomes como a Mercedes e Ferrari também tem conseguido aprontar em algumas corridas.
No Grande Prêmio da Itália, a RBR viveu o seu ponto mais baixo, até o momento. Verstappen terminou a prova na sexta e Sergio Pérez na oitava posição. Em meio a ameça que a dupla formada por Lando Norris e Oscar Piastri tem se tornado, a esquadra austríaca tenta uma recuperação no GP do Azerbaijão. Em entrevista à imprensa, Verstappen apontou que esteve trabalhando intensamente nos últimos dias e que eles precisam recuperar o ritmo antingo para voltar aos tempos de glória na categoria.
“Estive com a equipe de fábrica esta semana e trabalhei no simulador antes da corrida. Monza foi uma corrida difícil e nossa prioridade é recuperar nossa forma para onde ela precisa estar. Sempre queremos ser mais competitivos e a equipe está trabalhando duro para melhorar os problemas que tivemos nas últimas corridas. Agora vamos voltar primeiro para Baku”, comentou Verstappen.
Verstappen aponta Baku como um grande desafio neste final de semana
Durante a entrevista, Max Verstappen comentou sobre suas expectativas sobre o Grande Prêmio do Azerbaijão, que acontece entre os dias 13 a 15 de setembro. Ele classificou a prova como um grande desafio, mas apontou que está pronto para encarar essa adversidade. “É sempre um bom desafio correr aqui e é um circuito interessante; é um circuito de rua, mas com longas retas. Portanto, estamos prontos para correr novamente e veremos o que o fim de semana nos trará.”