Verstappen resolve jogar a tolha e é substituído na Red Bull

0

Uma situação pegou todo fã da velocidade de surpresa na Áustria. Quando tudo já parecia certo em relação a Verstappen pilotando o carro da Red Bull, o cenário acabou mudando a ponto de outro piloto ser confirmado para pilotar a máquina do time austríaco.

Segundo uma declaração ao GPblog: “O Legends Parade 2024, com o título ‘Vencedores do GP Austríacos’ ou ‘Desfile das Lendas’, acontecerá no domingo, 30 de junho, antes do início do GP da Fórmula 1, das 12:30 às 12:50 (com aquecimento no sábado, 29 de junho, das 17:50 às 18:20). Jos Verstappen não vai participar e Patrick Friesacher será o substituto no RB8.”

Christian Horner acusado de agir nos bastidores

A notícia vem após declarações de Jos Verstappen, que recusou a participação no RB8. Segundo Jos, Christian Horner estava trabalhando nos bastidores para mantê-lo fora do evento. Ao saber disso, o pai de Max Verstappen decidiu cancelar sua participação.

Apesar de Red Bull e Christian Horner afirmarem que não há problemas no relacionamento com Jos Verstappen, ambos negam que Horner tenha agido para garantir que Jos não participasse.

Com Jos fora do evento, o Red Bull Ring encontrou um substituto: Patrick Friesacher. O piloto austríaco competiu na Fórmula 1 pela Minardi em 2005, participando de 11 Grandes Prêmios e marcando três pontos. Friesacher conquistou esses pontos no infame Grande Prêmio dos Estados Unidos de 2005, onde apenas seis pilotos largaram. Ele terminou em sexto naquela corrida.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.