Verstappen pode dar adeus pra Red Bull com a saída de Adrian Newey?
No final da manhã desta quinta-feira (25), o mundo do automobilismo foi pego de surpresa ao ser revelado pelo renomado site alemão, Auto Motor und Sport, que Adrian Newey estava disposto a deixar a Red Bull, antes do final do seu contrato que vai até o final de 2025. Ainda, foi revelado que a Ferrari está interessado na chegada do projetista-chefe da escuderia austríaca já para o próximo ano.
Até o momento, de acordo com a nota oficial divulgada pela equipe, não houve nenhum comunicado por parte do profissional sobre uma possível saída. O que se sabe até o momento, é de que o projetista-chefe estaria disposto a sair por conta do caos interno, decorrente da disputa de poder entre Helmut Marko e Christian Horner, que representam duas partes dos acionistas da empresa de energético.
Com essa saída, a Red Bull pode perder muito em seu projeto para os seus próximos carros. Ainda, ela pode perder alguns nomes, como o de Max Verstappen, que já afirmou estar disposto a romper o seu contrato no caso de Marko ser demitido.
Caos interno na Red Bull e saída de Adrian Newey podem ser a ponta do iceberg para a saída de Max Verstappen
Max Verstappen não chegou a revelar mais nomes que estaria disposto a defender dentro da Red Bull. Porém, o caos interno dentro da equipe pode atrapalhar sua permanência até o final do contrato. Ainda, com a saída de Newey, ele pode tentar buscar novos rumos.
Quem se aproveita dessa confusão nos bastidores é Toto Wolff, que tenta tulmutuar ainda mais com declarações sobre um possível interesse da Mercedes no holandês.