Provavelmente o GP mais aguardado da última temporada foi a corrida em Las Vegas. Além da novidade no calendário, a disputa aconteceria nas ruas de uma das cidades mais famosas do mundo. Entre erros e acertos, a prova vencida por Max Verstappen foi considerada um sucesso.
Mas, essa estreia do Grande Prêmio de Las Vegas de Fórmula 1 gerou opiniões extremamente divididas entre os pilotos em relação à agenda de compromissos midiáticos pré-corrida. O próprio vencedor da prova, Max Verstappen, foi um dos que expressou claramente sua insatisfação, o que levará a alterações na programação nesta temporada.
Verstappen se mostrou incomodado com “espetáculo” do evento
Na estreia em 2023, o tricampeão foi bastante vocal ao descrever a etapa como “99% espetáculo e 1% evento esportivo”, o que gerou uma série de reações de várias partes, com colegas de profissão concordando, de forma mais suave, com a mensagem que o holandês queria transmitir.
Em uma entrevista, a diretora comercial do Grande Prêmio, Emily Prazer, revelou que mudanças serão implementadas na programação pré-corrida em resposta às reclamações dos pilotos, mas também aproveitou para enviar uma indireta a Verstappen.
“Houve um piloto em particular que falou muito sobre o fim de semana, mas no final foi ele quem cantou ‘Viva Las Vegas’ no final da corrida”, disse se referindo à música ressoada por Max no rádio após vencer o GP.
“Os pilotos enfrentaram vários fatores de estresse. Eles estavam pilotando em um novo circuito e ainda não entendiam completamente o que os esperava. Dito isso, todos contribuíram construtivamente para o prelúdio do fim de semana. Eles participaram da cerimônia de abertura sem reclamar”, disse a diretora.