Max Verstappen resolveu falar e não descartou a possibilidade de correr pela Mercedes no futuro. O holandês vem sendo especulado como um possível substituto de Lewis Hamilton a partir da temporada 2025 na Fórmula 1.
Com a recente turbulência na Red Bull, especialmente a tensão entre o pai de Verstappen, Jos, e o chefe da equipe Christian Horner, o futuro do piloto na equipe tornou-se incerto. Questionado sobre a possibilidade de se juntar à Mercedes, Verstappen demonstrou respeito por Toto Wolff, chefe da equipe alemã, e deixou a porta aberta para futuras negociações.
“Eu entendo o interesse. É sempre bom ouvir isso. Toto e eu tivemos nossas divergências, mas é normal entre equipes brigando pelo campeonato. O respeito sempre existiu. Do meu lado, não muda nada”, disse o piloto.
Ao ser diretamente questionado se pilotaria pela Mercedes, Verstappen respondeu de forma enigmática: “Em que ano você quer dizer?” Diante da resposta do jornalista de que o ano não importa, o holandês afirmou: “Não sei o que vai acontecer depois de 2028. Não sei se continuo na F1 ou se renovo meu contrato. Ainda não sei nada sobre isso”, finalizou o holandês.
Famoso circuito passa por reforma
Nos últimos anos, os pilotos da MotoGP têm expressado preocupações com as caixas de brita no circuito de Portimão, em Portugal, devido ao tamanho das pedras utilizadas. Antes da chegada da categoria ao circuito neste fim de semana, o autódromo está passando por uma série de mudanças de segurança, com foco na brita.
O problema começou a ser evidenciado no GP de Portugal de 2022, quando Francesco Bagnaia caiu durante os treinos de sexta-feira, levando consigo uma mão cheia de pedras para os boxes.
Esse incidente foi discutido pela comissão de segurança. Em 2023, Fabio Di Giannantonio também enfrentou problemas devido a um acidente envolvendo a brita, o que o obrigou a perder o último dia da pré-temporada.
Após seu capacete ser danificado pelo impacto, o piloto italiano sofreu uma concussão e declarou: “Se tivermos que enfrentar situações como essa, então deveríamos competir em Mônaco, onde há mais espetáculo e o mesmo nível de risco”.
Com o Grande Prêmio de Portugal acontecendo neste fim de semana, a maioria das caixas de brita do circuito foi substituída. “A maioria das caixas de brita agora contém um novo tipo de pedra, e algumas áreas de escape de asfalto foram reduzidas para aumentar as caixas, e módulos de cercas foram adicionados”.
Sem mencionar explicitamente, as novas cercas têm como alvo a curva 10, onde Pol Espargaró sofreu um grave acidente no primeiro dia de treinos. O ex-piloto da Tech3 foi arremessado da moto no final do TL2 e, devido ao impacto, sofreu várias fraturas nas costas e na mandíbula, obrigando-o a perder metade da temporada. Outras mudanças no circuito incluem a instalação de novas zebras nas curvas 4, 8, 14 e 15 para ajudar os pilotos a evitar problemas com os limites de pista.