Verstappen quebra o silêncio e se manifesta sobre sistema no carro da Red Bull

0

A Fórmula 1 volta às pistas nesta sexta-feira (18) para o início do Grande Prêmio dos Estados Unidos. Porém, na última quinta-feira (17), as conversas no paddock sobre a existência de um dispositivo eletrônico irregular surgiram. Horas mais tarde, foi relatado que a Red Bull era a equipe que, além de trabalhar no regime de parque fechado no GP de Singapura, ainda poderia ter um sistema que interferisse na aerodinâmica do carro e que fosse irregular.

Um porta-voz da equipe, ao RacingNews365, confirmou a existência deste dispositivo mas afirmou que a equipe não conseguia utilizar com o carro pronto para correr. Em entrevista à imprensa, Max Verstappen foi questionado sobre o assunto. Ele reafirmou que a peça não poderia ser usada enquanto o carro estivesse montado e que o sistema não interfere no desempenho do bólido.

“Para nós, era apenas uma ferramenta fácil, quando as peças estavam fora, era fácil ajustar. Mas, uma vez que o carro está montado, você não pode mexer nisso. Então, para nós, não muda nada… Quando li, pensei em outras equipes fazendo isso, e então descobri que era relacionado à nossa equipe. Não há nenhum impacto no desempenho do nosso carro”, afirmou o piloto holandês.

Em meio a rumores, Verstappen chega aos EUA com chance de espantar Norris

No GP dos Estados Unidos, Max Verstappen terá a oportunidade de se firmar como favorito a conquistar o Mundial de Pilotos. Com possíveis atualizações chegando no carro da Red Bull, é esperado que eles consigam apresentar um ritmo melhor nas pistas e, possivelmente, melhor ou superior ao que a McLaren tem entregado. Atualmente, a diferença do holandês para o segundo colocado, Lando Norris, é de 52 pontos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.