Verstappen fez Schumacher perder título mundial

0

Michael Schumacher é reconhecido como um dos maiores pilotos na história da Fórmula 1. Essa afirmação é muito fácil de explicar, através dos números obtidos pelo alemão ao longo dos anos na categoria. Mas nem tudo foram flores para carreira de “Schumi”, tanto que a lenda das pistas perdeu um título mundial graças a Verstappen.

É isso mesmo que você leu, pois saiba que na Fórmula 1, uma receita certa para o sucesso de uma equipe é ter dois pilotos capazes de somar o máximo de pontos durante o campeonato, mas nem sempre isso é possível. E um caso envolvendo Michael Schumacher e o Verstappen (pai), mostra bem isso.

Jos, pai do tetracampeão Max Verstappen, fez com Michael Schumacher algo parecido com o que Pérez fez com o filho nesta temporada. Há 30 anos, mais precisamente em 1994, Jos passou a maior parte da temporada como segundo piloto da Benetton, ao lado do jovem Schumacher — embora esse não fosse o plano inicial. JJ Lehto seria o parceiro do alemão, mas uma lesão na pré-temporada levou Jos a ocupar a vaga.

Schumacher venceu o título de pilotos, mas perdeu de construtores “graças” a Verstappen

Para Michael Schumacher, a temporada foi um marco: ele conquistou seu primeiro título mundial de pilotos, superando Damon Hill por apenas um ponto. A decisão veio no polêmico GP da Austrália, quando os dois se chocaram e abandonaram a prova. O alemão, que tinha tudo a ganhar com a colisão, foi frequentemente acusado de provocar o incidente de forma intencional.

A Benetton terminou o campeonato de construtores na segunda posição, 15 pontos atrás da Williams. No entanto, Jos Verstappen não esteve presente para o desfecho, já que ao longo da temporada havia somado apenas 10 pontos. Nas duas últimas corridas do ano, ele foi substituído por Johnny Herbert, na tentativa da equipe de garantir melhores resultados. Pouco depois, o holandês perdeu seu lugar na equipe antes do início da temporada seguinte.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.