Verstappen fez de tudo para manter Adrian Newey na Red Bull? Verdade foi revelada

0

A temporada de 2024 da Red Bull foi marcada por muitos altos e baixos. Com o desempenho inconstante do RB20, a equipe não conseguiu se manter como uma das favoritas a disputa do Mundial de Construtores, onde foi superada pela McLaren e Ferrari. Já na disputa pelo Mundial de Pilotos, Max Verstappen conseguiu se manter constante e conquistou o título da categoria, onde bateu Lando Norris.

Para 2025, a tendência é que as coisas piorem ainda mais na Red Bull. O motivo disso é a saída de Adrian Newey, que irá se juntar a Aston Martin no início do primeiro trimestre deste ano. Rumores apontavam que Verstappen poderia interferir para manter Newey. Porém, em entrevista concedida à Viaplay, o holandês afirmou que não pediu para ele ficar e ainda destacou que ele não faria isso com ninguém.

“Eu sabia que ele estava saindo algumas semanas antes da notícia ser veiculada. Sempre disse que preferia que ele ficasse mas, no final, não se pode forçar ninguém a permanecer. Disse a Adrian que entendia sua decisão, afinal, não sou alguém que vai implorar para ninguém ficar”, afirmou Verstappen.

Verstappen comenta sobre futuro no mundo do automobilismo

Além de comentar sobre o destino de Adrian Newey, Max Verstappen também comentou sobre o seu futuro no mundo do automobilismo. Ele destacou que não quer apenas seguir na Fórmula 1 e tem planos para poder competir em outras categorias do automobilismo.

“Sempre digo que não quero só a F1, tenho vários objetivos depois dela. Endurance, ter minha própria equipe, tem muita coisa em jogo. E com quem vou fazer isso claro, também fazem parte dessas conversas que tenho”, afirmou o piloto holandês.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.