Apesar de liderar confortavelmente o Campeonato Mundial de Pilotos, Max Verstappen enfatizou que não pode se dar ao luxo de cometer erros ou sofrer um abandono nas próximas corridas. Ele observou que tanto McLaren quanto Mercedes estão apresentando um desempenho “melhor do que o esperado”. O tricampeão também alertou a Red Bull sobre a disputa pelo título do Mundial de Construtores.
Na última corrida antes das férias de verão, em Spa-Francorchamps, Verstappen enfrentou um desafio extra ao ter que largar da 11ª posição no grid devido à troca do motor do RB20.
Diferentemente dos anos anteriores, quando conseguiu subir pelo grid para vencer, o companheiro de Sergio Pérez teve que se contentar com o quinto lugar ao cruzar a linha de chegada, embora tenha herdado a quarta posição devido à desclassificação de George Russell.
Verstappen joga a tolha ao reconhecer chances de vitória
Após enfrentarem dificuldades na sexta-feira durante o GP da Bélgica, a dupla da Mercedes elogiou o desempenho do W15 pelo excelente ritmo demonstrado no domingo, quando Lewis Hamilton conquistou a vitória.
A McLaren também teve um bom desempenho, mas sentiu que poderia ter obtido mais com Oscar Piastri e Lando Norris. Max Verstappen admitiu que não esperava tanta força das equipes rivais, mas destacou que a competição entre McLaren e Mercedes acaba sendo vantajosa para a Red Bull.
“[O desempenho das rivais foi] melhor do que o esperado, para ser honesto. Mas, por outro lado, é bom que seja a McLaren vencendo uma vez e depois a Mercedes na próxima, então elas acabam tirando pontos uma da outra. Isso é definitivamente o que preciso até o final da temporada”, começou Max em entrevista ao canal Viaplay.
“É claro que queremos vencer o Mundial de Construtores, mas, no momento, não somos capazes de vencer corridas, então isso deixa tudo mais difícil. No Mundial de Pilotos, é claro, as coisas estão parecendo um pouco mais positivas. Só que, obviamente, temos de continuar fazendo um bom trabalho também”, acrescentou.
Apesar de não vencer uma corrida há quatro etapas, Verstappen acumulou 277 pontos até agora, 78 a mais que Norris, o vice-líder, e 100 pontos à frente de Charles Leclerc, que está em terceiro lugar.