Max Verstappen teve um grande início de temporada com a Red Bull, vencendo a grande maioria das corridas disputadas no início. Porém, desde o Grande Prêmio de Miami, que teve Lando Norris como vencedor, as coisas começaram a desandar para a equipe austríaca. Nas últimas provas, eles tem sofrido dentor das pistas e estão assistindo McLaren e Mercedes conseguindo alcançar os lugares mais altos do pódio.
No Grande Prêmio da Holanda, disputado no último domingo (25), Verstappen ficou a 22 segundos de distância de Lando Norris, que foi o vencedor da prova. Para a corrida na Itália, que acontece neste domingo (1°), a Red Bull espera conseguir resultados melhores. Para Max Verstappen, o principal problema da equipe está relacionado ao equilibrio que ainda não conseguiu encontrar.
“Precisamos monitorar bem a situação para tomar as decisões certas. No momento, estamos tentando várias coisas para melhorar equilíbrio do carro. Simplesmente não foi o melhor fim de semana (na Holanda) para nós por diferentes razões. Não conseguimos fazer o carro funcionar como queríamos, por conta dos problemas de equilíbrio que tivemos”, comentou o piloto em entrevista concedida à imprensa.
Verstappen aponta que o carro é o principal problema da Red Bull
Durante sua entrevista, Max Verstappen ainda apontou que o principal problema da equipe nesta temporada está relacionado ao carro e não a sua configuração. Ele também destaca que os resultados obtidos nos testes no túnel de vento podem não ajudar a conseguir encontrar um melhor caminho.
“Acho que é principalmente o carro. Estamos apenas tentando limitar com as configurações. Entendemos onde precisamos melhorar. Não se trata do que vemos no túnel de vento ou do que vemos no CFD. Estou apenas tentando fazer o melhor que posso, tentando encontrar a melhor configuração possível para o carro, o que tem sido muito difícil de conseguir porque estamos um pouco limitados no que podemos fazer”, afirmou Verstappen.