Veja a provável data definida pela Red Bull para Yuki Tsonoda pilotar carro da equipe
Correndo pela equipe júnior da Red Bull desde 2021, Yuki Tsunoda ainda sonha com uma oportunidade de se unir a equipe principal da marca de energéticos, onde formaria dupla com Max Verstappen. O japonês esperava conseguir essa oportunidade para próxima temporada, já que Sergio Pérez não tem conseguido apresentar bons resultados na pista. Porém, o mexicano teve o seu contrato renovado e Tsunoda assegurou sua permanência na Racing Bulls por mais uma temporada.
Em entrevista concedida ao portal de notícias Autosport, o consultor da Red Bull, Helmut Marko, revelou que a equipe pode dar uma oportunidade para Tsunoda testar o carro da equipe. As únicas vezes que ele teve a oportunidade de guiar o carro da equipe foi em eventos de demonstração ao público. Ele pode ter essa oportunidade nos testes de pneus, após o Grande Prêmio de Abu Dhabi. Porém, ele salientou que a equipe tem muitos pilotos que aguardam um teste na equipe. “Temos alguns planos para Tsunoda em Abu Dhabi, sim. Mas temos vários pilotos, você sabe. Temos (Isack) Hadjar, por exemplo, e agora temos Liam (Lawson).”
Honda admite pressão para dar a Yuki Tsunoda um teste na Red Bull
Em entrevista concedida à imprensa durante o GP dos Estados Unidos, o presidente do setor de esportes a motor da Honda, Koji Watanabe, revelou que a marca acredita que Tsunoda tenha o talento necessário para correr pela Red Bull e revelou que pressiona a Red Bull para que ele ao menos faça um teste pela equipe.
“Acreditamos que ele tem o talento necessário. É claro que as decisões sobre o piloto são, em última instância, da responsabilidade da equipe, mas, como parceiro, solicitamos fortemente que Tsunoda tenha a chance de pilotar e testar um carro da Red Bull. Queremos pelo menos dar a ele a oportunidade de mostrar sua capacidade. Também conversei diretamente com Christian sobre isso. Ele não descartou a possibilidade.”