Veja a lista ATUALIZADA dos pilotos com mais pontos SEM vitória na Fórmula 1

0

Estar na Fórmula 1 é o sonho de grandes pilotos, somar pontos faz parte das metas, agora vencer é algo muito desejado. Mas nem todos conseguem o lugar mais alto do pódio e em alguns casos amargam anos sem saber o que é vencer na categoria máxima do automobilismo. Veja agora os cinco pilotos com mais pontos, sem vencer nenhuma corrida.

5: Alex Albon – 232 pontos
Após reconstruir sua reputação com seu retorno à Fórmula 1, Alex Albon tem tanto tempo quanto talento a seu favor. No entanto, ao contrário de outros nesta lista, o piloto tailandês-britânico já pilotou carros vencedores de corridas.

Em 2019, no meio de sua temporada de estreia, Albon recebeu a oportunidade de competir com Lewis Hamilton, Valtteri Bottas e Max Verstappen por vitórias. Após a difícil passagem de Pierre Gasly pela Red Bull, Albon foi promovido da Toro Rosso para a equipe principal para as últimas nove corridas do campeonato.

Assim como Gasly, Albon enfrentou desafios ao lado de Verstappen. Com dois pódios e sem nunca ter ameaçado uma vitória em um Grande Prêmio, suas performances não foram suficientes para manter o cargo na Red Bull em 2020.

Depois de um ano fora da Fórmula 1, Albon assinou com a Williams para 2022 e conseguiu extrair o máximo de sua máquina em várias ocasiões. O próximo passo na sua carreira poderá ser decisivo para seu futuro.

4: Nick Heidfeld – 259 pontos
Com 13 pódios na Fórmula 1, Nick Heidfeld é o piloto com mais pódios sem ter conquistado uma vitória em Grande Prêmio, um feito que foi igualado por Lando Norris no final de 2023.

Seu contato mais próximo com a vitória foi no Grande Prêmio do Canadá de 2008, quando seu companheiro de equipe, Robert Kubica, conquistou a vitória com uma estratégia bem-sucedida, garantindo uma dobradinha decisiva para a BMW Sauber.

Heidfeld também teve seus maiores “quase-acidentes” fora das pistas. Embora tenha superado Felipe Massa e Kimi Raikkonen em carros semelhantes na Sauber, ambos foram contratados pela Ferrari e acumularam 32 vitórias entre eles. Infelizmente, as principais equipes da Fórmula 1 nunca se interessaram por Heidfeld.

3: Lance Stroll – 292 pontos
O canadense Lance Stroll conquistou pódios e uma pole position na Fórmula 1, mas agora busca uma vitória para silenciar seus críticos. O Grande Prêmio da Turquia de 2020 representou uma de suas melhores oportunidades de vencer, ao construir uma vantagem de 10 segundos a partir da pole position. No entanto, ele caiu na classificação após seu segundo pit stop, frustrando suas chances.

2: Romain Grosjean – 391 pontos
A carreira de Romain Grosjean na Fórmula 1 terminou de forma amarga com um grave acidente no GP do Bahrein em 2020. Apesar das dificuldades e do desempenho ruim com a Haas, seu talento na Fórmula 1 foi indiscutível. Grosjean subiu ao pódio 10 vezes ao longo de sua carreira e esteve mais próximo da vitória no Grande Prêmio do Canadá de 2012. Na ocasião, uma estratégia de uma parada da equipe Lotus permitiu que ele superasse Fernando Alonso e terminasse em segundo, a apenas 2,5 segundos de Lewis Hamilton.

1: Nico Hulkenberg – 552 pontos
Sem vitórias, Nico Hulkenberg é o piloto mais experiente da Fórmula 1 a nunca ter alcançado um pódio, apesar de várias atuações brilhantes. Hulkenberg nunca teve a oportunidade de pilotar um carro vencedor, e sempre que surgia uma chance, a má sorte e erros acabavam com suas esperanças.

Sua surpreendente pole position no GP do Brasil de 2010 quase foi um acidente, assim como seu próprio erro em Baku em 2017, quando estava entre os seis primeiros. A última grande decepção aconteceu em 2019, em sua corrida em casa, em Hockenheim. Após uma performance notável em uma corrida caótica e escorregadia, Hulkenberg estava em segundo atrás de Max Verstappen quando um erro na curva 17 fez com que ele desliza-se para o cascalho, encerrando sua corrida.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.