Vazou na Europa: decisão de Alonso sobre aposentadoria pega todo mundo de surpresa
Na Aston Martin desde 2023, Fernando Alonso pode estar vivendo os seus últimos momentos como um piloto da Fórmula 1. Com 43 anos de idade, o espanhol tem contrato com a equipe, ao menos até a temporada de 2026, quando terá completado 45 anos. Um dos principais objetivos do piloto é conseguir conquistar o terceiro Mundial de Pilotos da sua carreira. A chegada de Adrian Newey na equipe em 2025 pode ajudar o espanhol nesse objetivo.
Porém, com duas temporadas apenas para poder conseguir atingir esse obejtivo com Newey na equipe, a permanência de Alonso na equipe pode ir além de 2026. Logo após a apresentação do renomado projetista na última terça-feira (10), rumores sobre o espanhol adiar sua aposentadoria na principal categoria do automobilismo mundial aumentaram ainda mais na imprensa europeia.
Alonso poderia seguir na Fórmula 1 por alguns anos graças a Adrian Newey
Em algumas entrevistas concedida à imprensa recentemente, o empresário de Fernando Alonso, Flavio Briatore, apontou que o contrato atual de Fernando Alonso pode ter sido o último dele na Fórmula 1. Porém, com a apresentação de Adrian Newey na Aston Martin, os rumores sobre ele seguir na equipe para além de 2026 aumentaram de maneira repentina.
O principal motivo para que ele esteja confiante em ter sucesso na categoria nos próximos anos está o conhecimento e a boa relação de Newey com a Honda, empresa que será a fornecedora de motores da equipe a partir de 2026. Mesmo que o piloto não tenha boas lembranças com a marca, a confiança no trabalho do ex-Red Bull é fundamental para que ele esteja confiante.