Valtteri Bottas será mantido no carro da Sauber e já está sabendo da notícia
O futuro de Valtteri Bottas pela Fórmula 1 ainda segue incerto. Com contrato válido com a Sauber até o final desta temporada, ele ainda busca uma oportunidade de renovar o seu vínculo com a equipe. O piloto é visto como uma das opções da equipe para os próximos anos, onde ela deixará de ser Sauber e passará a carregar o nome, além do motor, Audi. Porém, ele não é um dos concorrentes para esse assento.
Enquanto ainda não sabe qual será o seu destino na categoria, Bottas aproveita as últimas provas do ano para mostrar que ainda tem mais para mostrar na categoria. Em meio a isso, o finlândes será mantido no carro da equipe para o 1° treino livre do Grande Prêmio do México, que acontecerá na próxima sexta-feira (25). Robert Shwartzman usará o carro de Guanyu Zhou para participar da sessão. Na Holanda, o finlandês havia cedido o seu carro para ele. Agora, foi a vez dos papéis se inverterem. Em suas redes sociais, a equipe comentou mais sobre a mudança.
“Após sua aparição no GP da Holanda mais cedo neste ano, o piloto reserva da Ferrari vai assumir o assento de Zhou, devolvendo ao chinês para o restante do final de semana no Hermanos Rodríguez. Mais uma vez, trabalhamos em parceria com a Ferrari para dar jovens talentos a oportunidade de treinos livres. Boa sorte, Robert”, afirmou a esquadra fundada por Peter Sauber.
Destino de Valtteri Bottas na Fórmula 1 ainda segue incerto
Em entrevista à imprensa, o chefe da Sauber, Mattia Binotto, revelou que a equipe deve tomar uma decisão final sobre qual piloto será companheiro de Nico Hulkenberg no final de outubro a meados de novembro. Além de Valtteri Bottas, nomes como Gabriel Bortoleto, Franco Colapinto e Mick Schumacher são os candidatos ao assento.