Valtteri Bottas quebra o silêncio e faz revelação sobre conversa com a Red Bull
Valtteri Bottas ficou tão surpreso quanto os fãs e amigos que lhe enviaram mensagens ao descobrir que seu nome foi relacionado à Red Bull na loja oficial da Fórmula 1. Segundo o finlandês, não há qualquer verdade nesse rumor.
Bottas participou do que pode ter sido sua última corrida na Fórmula 1 no GP de Abu Dhabi, já que ele não chegou a um acordo para permanecer na Sauber. A equipe optou por contratar Gabriel Bortoleto para a próxima temporada.
Apesar de ainda haver duas vagas abertas no grid de 2025, ambas estão nas equipes da Red Bull – a equipe principal e a Racing Bulls – e nenhuma delas demonstrou interesse em Bottas.
No entanto, um incidente curioso no início do mês fez fãs especularem sobre um possível acordo para que Bottas substituísse Sergio Pérez e se tornasse companheiro de Max Verstappen. Seu nome apareceu listado como opção de filtro ao lado de Verstappen e Pérez no site da loja oficial da F1, sob produtos da Red Bull.
Bottas fez questão de revelar que nada existe entre ele e a equipe
“Sim, recebi algumas mensagens esta semana, tipo: ‘Você vai para a Red Bull?’”, revelou ao portal Motorsportweek. “Eu disse: ‘Não que eu saiba.’ São só rumores.”
Bottas já havia comentado anteriormente sobre a possibilidade de ingressar na Red Bull. Apesar de sua experiência com a Mercedes, onde foi considerado um “ala sensacional” por Toto Wolff, ele descartou essa chance.
“Tenho a sensação de que há algumas pessoas na Red Bull que não gostam de mim por algum motivo”, declarou ao PlanetF1.com. “Não sei por quê, mas não acho que seja uma opção.”
Questionado novamente em Abu Dhabi sobre a falta de interesse da Red Bull, Bottas afirmou:
“Não sei o que dizer sobre isso. Este esporte é engraçado, às vezes as coisas não fazem sentido. Mas sei que poderia fazer o trabalho. Eles, no entanto, estão sempre focados nos pilotos juniores, já que investiram muito neles. Isso faz sentido.”
Ainda brincou: “Talvez você possa plantar a semente e ver o que acontece…”
Bottas agora está ligado a um possível retorno à Mercedes, desta vez como piloto reserva. O finlandês já teria iniciado conversas com Toto Wolff para discutir essa função na temporada de 2025.