Valtteri Bottas chuta o balde e dispara contra o estreante Franco Colapinto

0

No Grande Prêmio da Itália, realizado no último domingo (1°), marcou a estreia de Franco Colapinto na Williams e na Fórmula 1. O jovem era piloto júnior da equipe e foi promovido para titular até o final da temporada, onde ele é responsável por substituir Logan Sargeant, que foi demitido da equipe inglesa após o Grande Prêmio da Holanda. Em sua primeira corrida, Colapinto conseguiu ter um bom resultado dentro das pistas e terminou na 12° posição.

Porém, uma situação, que aconteceu antes mesmo da largada, chamou a atenção de todos que acompanhavam a corrida. Na volta de apresentação, em que os pilotos usam para aquecer ao máximo os pneus e freios dos bólidos, Colapinto manteve uma distância maior do que o permitido pelo regulamento para os carros a frente. Inclusive, Valtteri Bottas reclamou, no rádio com seu engenheiro, da situação.

Valtteri Bottas critica Colapinto por deixar espaço maior do que o permitido na volta de apresentação

Após a corrida, Valtteri Bottas foi questionado pela imprensa sobre as reclamações que fez no rádio com o seu engenheiro de corrida. Ele comentou que apenas alertou a equipe sobre a situação pois Franco Colapinto poderia receber uma punição por ter mantido uma distância maior do que o permitido pelo regulamento da categoria. Porém, mesmo com o alerta de Bottas, Colapinto não recebeu qualquer tipo de advertência ou punição dos comissários da categoria.

A regra que Valtteri Bottas apontou que Franco Colapinto pode ter infrigido é o artigo 44.8 do regulamento da Fórmula 1, que proibe os pilotos de realizarem treinos de largada durante a volta de apresentação e ainda obriga que os pilotos mantenham o grid mais compactado possível.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.