Aos poucos o grid da Fórmula 1 para a temporada 2025 começa a ser definido. Um bom exemplo disso é o espanhol Carlos Sainz que já acertou com a Williams. Outro com a vida resolvida é Esteban Ocon, com tudo acertado para correr na Haas.
Mas ainda fica uma importante questão: Valtteri Bottas vai para onde? Na última atualização sobre a situação, o finlandês afirmou que continuar na Sauber em 2025 é uma possibilidade, mas deixou claro que busca um ambiente onde seja devidamente valorizado. A chegada de Nico Hülkenberg à equipe suíça no próximo ano aumenta a incerteza sobre o futuro do veterano na Fórmula 1.
Ida de Sainz para Williams pode ser chance para Bottas
A Sauber, que se tornará a equipe oficial da Audi em 2026, inicialmente planejava uma dupla de pilotos completamente nova, com Carlos Sainz como principal alvo. No entanto, Sainz já confirmou que correrá na Williams no próximo ano, frustrando os planos da Audi.
Como resultado, as opções da Sauber para 2025 foram bastante reduzidas. Bottas, que havia sido cogitado como uma alternativa pela Williams, vê a renovação com a Sauber como sua principal chance de continuar na categoria.
A chegada de Mattia Binotto à equipe suíça pode influenciar as negociações com Bottas. O finlandês espera que a situação seja esclarecida antes de agosto.
Este ano, a Sauber tem enfrentado dificuldades, sendo a única equipe sem pontos após 14 corridas. Bottas atribui parte desses resultados ao processo de transição para a era Audi. Apesar disso, ele não descarta a possibilidade de continuar na equipe em 2025.
No entanto, Bottas ressaltou que busca um ambiente respeitoso, onde seu potencial seja reconhecido. As prioridades da Sauber em outras negociações mostram que a renovação com o finlandês ainda não é garantida.