Mick Schumacher teve um desempenho “bom” no teste da Alpine realizado na semana passada, mas ainda não se sabe se isso será suficiente para superar a lista de “mais de três nomes” na disputa pelos assentos de corrida de 2025.
A Alpine já definiu metade de sua dupla de pilotos para 2025, após Pierre Gasly assinar uma nova extensão de contrato de vários anos, mas o companheiro de equipe dele ainda não foi revelado.
No mês passado, a Alpine anunciou que, por decisão mútua, decidiu se separar de Esteban Ocon após cinco temporadas e uma vitória, com o francês supostamente indo para a Haas. Quanto a quem irá substituí-lo, a lista foi reduzida a três pilotos, depois que Gasly mencionou Mick Schumacher, Jack Doohan e Carlos Sainz como “três grandes opções”.
Sainz é a opção preferida de Gasly para seu companheiro de equipe em 2025, pois ele acredita que o piloto da Ferrari tem o “valor agregado de muita experiência e também de conhecer equipes fortes”.
No entanto, ele destacou que tanto o piloto reserva da Alpine, Doohan, quanto o piloto do WEC, Schumacher, são “ambos muito talentosos, muito rápidos, e já estão integrados à equipe, conhecendo bem os integrantes”. Segundo Gasly, eles “se encaixam muito bem”. Os dois candidatos, que já expressaram o desejo de substituir Ocon, participaram de um teste no A524 em Le Castellet e impressionaram o chefe da equipe, Famin.
“O teste foi bom para ambos os pilotos, temos que ser honestos sobre isso”, disse Famin à Sky Alemanha. “Ambos tiveram um programa similar e se saíram bem. Isso é ótimo para ambos!”
Reviravolta com mais de três nomes na lista
No entanto, ele discordou da afirmação de Gasly de que Doohan e Schumacher eram os únicos dois pilotos na lista de potenciais candidatos ao lado de Sainz. – “Ambos estão na nossa lista, mas essa lista ainda é bem longa”, ele disse. “Mais do que três nomes.”
Embora nenhum detalhe sobre o desempenho de Doohan e Schumacher na pista tenha sido revelado, o Bild relatou que foi “difícil avaliar” devido às temperaturas contrastantes da pista entre a sessão matinal de Schumacher e a sessão vespertina de Doohan.
Além disso, o piloto reserva australiano tem mais experiência nos carros da Alpine F1 do que seu rival alemão. “Portanto, não está claro o quão significativos são os tempos”, afirmou a publicação.
O Bild destacou que esta é a última chance de Schumacher retornar ao grid da Fórmula 1, e isso depende principalmente da decisão de Sainz.
Se o piloto demitido da Ferrari quiser ir para a Alpine, então a vaga é dele. Mas se ele optar pela Williams ou Audi, então Schumacher “poderia” voltar ao esporte. No entanto, a Alpine é a única opção para o jovem de 25 anos. Como Gasly disse, alguém vai ficar decepcionado.