Urgente: FIA bate o martelo sobre punição para Carlos Sainz e Sergio Pérez

0

Um momento que marcou o GP do Azerbailão neste domingo (15), foi a colisão entre Carlos Sainz (Ferrari) e Sergio Pérez (Red Bull), que ocasionou na saída de ambos da prova disputada em Baku. A batida passou a ser investigada pela FIA e os pilotos ficaram na mira dos comissários.

Mas os comissários decidiram não aplicar nenhuma punição aos pilotos. Vale lembrar que o incidente ocorreu durante a disputa pela terceira posição, após Oscar Piastri ter se distanciado, deixando uma briga entre Sainz, Pérez e Charles Leclerc.

Na volta 50, Pérez não conseguiu passar Leclerc na curva 1, permitindo que Sainz assumisse a terceira colocação. Logo após a curva 2, Pérez tentou recuperar a posição pela parte interna, mas os dois colidiram, resultando em um forte impacto contra o muro.

Sem punições após revisão

Após revisar os vídeos e os dados do acidente, os comissários concluíram que nenhum dos pilotos teve culpa predominantemente. Em seu relatório, explicaram que o toque entre os carros foi leve, mas causou grandes consequências. Sainz estava à frente na saída da curva 2, mas com uma trajetória comprometida, enquanto Pérez, que tinha uma visão melhor da situação, poderia ter feito mais para evitar o toque.

Ambos os pilotos mantiveram suas trajetórias de forma neutra, sem ações erráticas. A análise revelou que, embora Sainz tenha se movido em direção ao carro de Pérez, o mexicano também poderia ter tomado medidas para evitar o contato. Assim, os comissários classificaram o incidente como um “incidente de corrida” e decidiram não aplicar considerações adicionais.

Com essa decisão, o resultado da corrida inalterada, com George Russell herdando a terceira posição após o acidente, enquanto Sainz e Pérez abandonaram a prova.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.