Um mês após fechar com Bortoleto, Sauber encerra ciclo na Fórmula 1
A Fórmula 1 vive seus momentos finais na temporada 2024 e nem por isso as emoções e surpresas chegaram ao fim. Desta vez, algo que poucos imaginavam acabou acontecendo com a equipe Sauber, menos de um mês após assinar com o brasileiro Gabriel Bortoleto para 2025.
O Grande Prêmio do Catar de Fórmula 1 marcou um momento importante para a equipe Sauber, que conseguiu somar seus primeiros pontos na temporada 2024 na penúltima etapa do campeonato, encerrando um ciclo sem nenhuma pontuação. Zhou Guanyu teve uma atuação destacada, terminando em oitavo lugar, o melhor resultado de sua carreira até agora, enquanto Valtteri Bottas ficou próximo da zona de pontuação, na 11ª posição.
Chefe da equipe falou sobre o feito alcançado pelo time
Alessandro Bravi, chefe da equipe, celebrou o desempenho:
“Hoje foi um dia significativo em Doha para nossa equipe. O oitavo lugar de Zhou é um resultado que significa muito para nós e reflete o imenso esforço de nossa equipe em Hinwil, aqueles aqui na pista e nossos acionistas. Foi uma corrida desafiadora, onde cada detalhe fez diferença. Zhou pilotou de forma brilhante, gerindo bem os pneus e mantendo o controle, enquanto nossa mudança de estratégia para estender seu stint e realizar o pit stop durante o Safety Car na volta 35 foi decisiva.
Bottas compartilhou sua frustração com os acontecimentos da corrida:
“Foi um dia frustrante, porque tudo parecia conspirar contra mim após uma boa largada. O incidente com Lawson me custou posições e danificou o assoalho do carro, me colocando em desvantagem. Como Zhou estava à frente, ele teve prioridade na estratégia.
Zhou Guanyu não escondeu sua empolgação com o resultado:
“Que corrida! Estou extremamente feliz por toda a equipe. Hoje foi sobre entregar um desempenho sólido, e conseguimos exatamente isso. Mantivemos um ótimo ritmo, fizemos ultrapassagens no momento certo e executamos nossa estratégia com perfeição. Finalmente marcar pontos é uma grande recompensa por todo o trabalho duro e resiliência que demonstramos durante a temporada. Dado onde começamos e os desafios que enfrentamos, esse resultado tem um significado ainda maior. Quero agradecer à equipe por nos proporcionar essa ótima corrida.”