Último ato da Fórmula 1 em 2024 pode ser prejudicado por um problema de saúde
A Fórmula 1 está chegando em suas últimas corridas da temporada e a expectativa é que a disputa pelo Mundial de Pilotos e Construtores tenha emoção até o fim. A última etapa é o Grande Prêmio de Abu Dhabi, que é realizado no circuito de Yas Marina. Porém, para o vencedores da competição, ainda existe mais um compromisso a ser cumprido. Anualmente, a Federação Internacional do Automobilismo promove um grande evento, onde é realizado a entrega dos títulos aos campeões.
Porém, neste ano, existe um grande risco da cerimônia ser cancelada. Ela está marcada para acontecer no dia 13 de dezembro, em Kigali, capital da Ruanda. Porém, o país tem vivido um surto de vírus que pertence a famíla do vírus Ebola. Atualmente, está proibida a saída de pessoas do país e tem sido recomendado a remarcação das viagens à Ruanda. Em nota, a Organização Mundial da Saúde aponta qual a gravidade desta doença.
“O vírus é altamente virulento e causa febre hemorrágica, com uma taxa de mortalidade de até 88%. Faz parte da mesma família do vírus que causa a doença pelo vírus Ebola. A doença causada pelo vírus de Marburg começa abruptamente, com febre alta, dor de cabeça intensa e mal-estar severo”, apontou a entidade.
Mesmo com doença, premiação da Fórmula 1 tem data mantida
A FIA foi questionada sobre o possível cancelamento do evento que está previsto para acontecer em Ruanda, porém ela afirmou que a data e o local do evento estão mantidos neste primeiro momento. Porém, o portal-voz da entidade afirmou que “eles estão monitorando a situação de perto em colaboração com o Ministério da Saúde de Ruanda. No momento, estamos procedendo como planejado”.