Tudo revelado: parceria entre Lewis Hamilton e Ferrari será além das pistas

0

O mundo do automobilismo foi pego de surpresa no início deste ano com a confirmação de que Lewis Hamilton, depois de mais de 10 temporadas, deixará a Mercedes no final desta temporada e vai se juntar a Ferrari no próximo ano. O sete vezes campeão do mundo formará dupla com Charles Leclerc. Na nova equipe, Hamilton assinou um contrato de no mínimo duas temporadas e seu salário será de US$ 90 milhões, o que tornará ele o piloto mais bem pago da F1 2025.

A chegada de Hamilton na escuderia de Maranello é vista como uma das maiores movimentações na história da F1 e eles esperam conseguir formar uma parceria vitória dentro das pistas. Fora delas, a tendência é que a chegada do britânico na equipe ofereça um grande sucesso na questão do marketing e valorização da marca ao longo dos anos.

Parceria entre Lewis Hamilton e Ferrari pode ter grande sucesso nas pistas

Antes mesmo de vestir o macacão da Ferrari, Lewis Hamilton já trouxe grandes frutos para a equipe. Pouco tempo depois do anúncio, ela apresentou uma grande valorização e atualmente é avaliada em em US$ 73 bilhões. A expectativa é que com a integração do heptacampeão mundial, a escuderia estará ainda mais valorizada.

A contratação de Hamilton também significa o aumento de patrocinadores da Ferrari na próxima temporada. Inclusive, o própio piloto estuda colocar sua própia marca de bebidas para ser patrocinadora da Ferrari em 2025. Essa parceria também irá proporcionar uma grande renda para a Liberty Media, atual dona da categoria.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.