Tsunoda não se cala e deixa recado para a Red Bull: “não faz sentido”
Com a temporada de 2024 bem próxima do fim, a Red Bull deve ter apenas uma conquista, que é o Mundial de Pilotos, que Max Verstappen venceu no último domingo (24) em Las Vegas. Já na disputa pelo título de equipes, a tendência é que a disputa fique entre McLaren e Ferrari. Muito disso se deve aos péssimos resultados entregues por Sergio Pérez ao longo do ano. Isso fez com que vários rumores acerca do futuro do mexicano surgissem.
Com as chances de Pérez ser demitido da equipe, nomes surgem como possíveis candidatos ao cargo. Um deles é Yuki Tsunoda, que atualmente pilota pela Racing Bulls. Porém, seu nome poucas vezes é colocado entre os possíveis concorrentes a vaga. Em entrevista concedida à imprensa, o japonês afirmou que não tem lógica a RBR não considerar ele para essa oportunidade.
“Não sei. Talvez, por favor, você poderia entrevistá-los (os chefes da RBR) e descobrir? Para ser sincero, não sei. E mesmo que eles digam na entrevista: ‘Ah, a Yuki está na disputa’, não sei se isso é verdade ou não, para ser sincero. Então, sim, espero que eu esteja na disputa. E se não estiver, não sei, não sei o que devo fazer além disso [pontuar e ter boas performances], para ser sincero”, afirmou o piloto.
Tsunoda já tem assento garantido para a próxima temporada
Enquanto a Red Bull ainda não toma uma decisão, ao menos Yuki Tsunoda já tem um destino definido para o próximo ano. A Racing Bulls renovou o seu vínculo por mais uma temporada, assim ele deve seguir por lá até o ano que vem.