Triste notícia para o automobilismo brasileiro foi confirmada nesta sexta-feira (07/06)

0

Nesta sexta-feira (7), um importante anúncio movimentou o mundo do automobilismo. A Meyer Shank Racing anunciou a contratação do piloto americano David Malukas. Ele assumirá o carro #66 a partir do GP de Laguna Seca, programado para o próximo dia 23, até o término do campeonato, substituindo o inglês Tom Blomqvist.

Blomqvist, campeão do IMSA SportsCar em 2022, foi retirado da equipe pela Meyer Shank após se envolver em um acidente na primeira volta das 500 Milhas de Indianápolis, no último dia 26. Em cinco corridas, o desempenho do piloto novato foi destacado pelo 15º lugar no GP de St. Pete.

Helinho se despede das pistas na temporada

O incidente gerou preocupações na equipe, que optou por uma medida drástica, trazendo Helio Castroneves para substituí-lo nos GPs de Detroit e Road America. Com o anúncio de Malukas, uma triste notícia para os fãs de Helinho se confirma, já que o brasileiro fará sua última corrida neste fim de semana e se despede das pistas em 2024.

Malukas fará sua estreia na temporada após um contratempo com a McLaren. O piloto foi contratado para assumir o carro #6 após uma sólida atuação nos últimos dois anos pela Dale Coyne. No entanto, ele sofreu uma fratura na mão em um acidente de bicicleta e foi substituído por Callum Ilott e Théo Pourchaire nas primeiras corridas do ano. Devido ao atraso em sua recuperação, a equipe ativou uma cláusula para rescindir o contrato com David.

“Sou extremamente grato a Jim Meyer, Mike Shank e toda a Meyer Shank pela oportunidade de terminar a temporada 2024 da Indy. Apesar de problemas no começo do ano, estive focando em minha recuperação, colocando o esforço necessário e a dedicação para voltar a melhor forma. Estou preparado e animado para voltar ao carro, mirando tirar o máximo dessa chance e entregar boas performances ao time e aos fãs. Esta oportunidade é um grande negócio para mim, e estou determinado a retribuir a fé mostrada em mim com meus esforços na pista”, declarou Malukas.

Agora, o objetivo de Malukas é garantir um lugar no Leader’s Circle, um sistema que recompensa os 22 principais carros do campeonato com um prêmio de US$ 1 milhão (aproximadamente R$ 5,4 milhões). Atualmente, o carro #66 da Meyer Shank ocupa a 24ª posição na classificação, ficando fora dos premiados.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.